Thursday, November 23, 2006


Hoje o céu está bem bonito.

Não sei se à noite ainda estará assim, já que a lua está tímida.

Mas anda sem nuvens, talvez estrelas surjam.

Gosto de olhar o céu.

Blagh!!!

Tou muito esquisito.
Olha só o que escrevi hoje!

"O Pequeno Bob"



A cidade era como um modelo de gesso. Não parecia real. Tudo era branco. Calcário. A luz leste fazia com que meu olho esquerdo se fechasse por excesso de luz. Doía a vista. As ruas eram de um branco amarelado, de pedras compostas em mosaico. Um desenho anárquico agrupado pelo cimento de brancura impressionante.

E um menino descia a rua. Vento em seus cabelos negros e soprando sua pipa para o alto. A ladeira era íngreme. Ele corria com pernas magras e longas. A pipa amarela então ascendeu até o azul do céu e o menino parou de correr. Num barranco onde a grama verdejava e as margaridas floriam, ele olhou para o alto e contemplou seu brinquedo que dançava no céu de primavera.

Era como um sol. Era como uma lua. Não havia outro igual. Era o mais luminoso onde quer que estivesse. E soltou uma gargalhada que parecia um soluço de felicidade, enquanto as aves lhe faziam sombra no rosto e passavam das laranjeiras e limoeiros do grande quintal próximo, entre a linha de sua pipa, até desaparecerem nas colinas depois de duas casas.

Me disseram que ele era o pequeno Bob. Bom de ver brincar. Roubava limão e comia com sal. Chutava bola. Jogava pedra. Se escondia no mato. Vivia de joelho ralado. Fiquei no banco da rua, sentado, até que o sol subiu alto demais e o menino foi para casa almoçar. A senhora que me falou dele também foi almoçar.

Peguei minhas coisas debaixo do banco. Minha sacola de roupas e minha trouxa de comida, e fui embora da cidade, pela estrada mais verde que havia por ser atravessada. A floresta que havia à frente parecia mais fresca. Segui meu caminho ainda por muitos anos, sem jamais me esquecer da risada daquele menino. Era como meu filho.



----------------////////////-------------------

Só pra avisar, EU não tenho filho.
PUM! 


- publicado às 7:07 AM -


>> Profile:
Jão (CheGa De Nomes LONgOs)

"My candle burns on both ends; And it will not last the night; But oh! my foes and oh! my friends; How it makes a lovely light." St. Edna Vincent Millay

>> Links:
Psyco go, go!

>> Previous Posts:
Nem tudo que é pra sempre é bom.E nada é pra sempr...
Quem aí gostava de Poltergeist?Pois é!!! E olha só...
Boa noite. Já é uma boa hora para ir pra cama.Um h...
Boa noite!
E lá vai mais uma parte do conto.Antes disso gosta...
E é o dia dos ditados!!! Pelomenos pra mim!"My can...
Já ví uns dois blogs com essa idéia, então...vou e...
 O conto eu só vou continuar no fim de semana. Tou...
(pausa no conto)O MomentoA lua derramava seu brilh...
Boa tarde a todos. Ou boa noite... ou bom dia...En...

>> Archives:
October 2006
November 2006
December 2006
January 2007
February 2007
March 2007
July 2007



Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com