Wednesday, November 22, 2006


Nem tudo que é pra sempre é bom.
E nada é pra sempre.
Hey, pra quem gosta, tudo pode ser bom.
Enfim, este é o meu texto do dia:

A Fogueira

A fogueira crepitava enquanto a lenha se tornava um brilho forte. As chamas balançavam num vaivém lento, como uma valsa de fim de noite. E do meio das chamas as brasas que se desprendiam voavam como fadas do fogo a cada sutil brisa da madrugada. Sentados à beira do fogo não falávamos nada. A noite já tivera barulho o bastante e mesmo sendo tão jovens já começávamos a aprender o valor do silêncio.

Os rostos iluminados pelo fogo revelavam amigos, colegas e conhecidos. Cada qual com seu mundo expresso no rosto. Os cansados e suas olheiras fundas e olhos semicerrados. Os solitários e seu tédio electo. Os namorados e suas faces que se tocam. Os bêbados e seu sono etílico. Os menores olhando para os lados em busca de aprovação. Os mais velhos preocupados com a Segunda-feira. Os faladores e sua inquietação desconfortável. E por último o silencioso observador e um sorriso de fim de festa. De quem está em companhia boa, de quem tem dezoito anos.

O tempo passou aquela madrugada. E não parou mais. O fogo ao redor do qual tantos amigos se aqueciam no amanhecer frio de inverno já se apagou. Talvez outras chamas estejam acesas agora e eles continuem com seus rostos amigos iluminados pela luz viva que se desprende da matéria que compõe este mundo, e que extirpando da cor e da solidez dos seus combustíveis cria a luz. E esta luz que se apagará terá, para cada um que ao seu redor se reúne, um significado singular.

Mas a fogueira daquela noite quase tocava minha alma com seu calor, enquanto as fadas dançavam rindo de nossa presença, e desapareciam no ar, felizes por suas vidas curtas e quentes que duraram apenas alguns instantes, mas que não viram ninguém triste do nascimento até a morte. Porque aquela noite nós esperávamos o sol nascer. Um fogo mais duradouro, que verá bem mais que nós, mas que nunca saberá como é estar na companhia de bons amigos ao redor de uma fogueira, numa noite fria.



////////////////

Sem mais, PUM! 


- publicado às 6:24 AM -


>> Profile:
Jão (CheGa De Nomes LONgOs)

"My candle burns on both ends; And it will not last the night; But oh! my foes and oh! my friends; How it makes a lovely light." St. Edna Vincent Millay

>> Links:
Psyco go, go!

>> Previous Posts:
Quem aí gostava de Poltergeist?Pois é!!! E olha só...
Boa noite. Já é uma boa hora para ir pra cama.Um h...
Boa noite!
E lá vai mais uma parte do conto.Antes disso gosta...
E é o dia dos ditados!!! Pelomenos pra mim!"My can...
Já ví uns dois blogs com essa idéia, então...vou e...
 O conto eu só vou continuar no fim de semana. Tou...
(pausa no conto)O MomentoA lua derramava seu brilh...
Boa tarde a todos. Ou boa noite... ou bom dia...En...
Mais uma vez não vou publicar parte do conto, já q...

>> Archives:
October 2006
November 2006
December 2006
January 2007
February 2007
March 2007
July 2007



Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com